sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Hoje o céu está em festa...



É... Hoje é dia de festa sabe por quê? Dona Isaura minha avó faz aniversário e eu não poderia deixar passar essa data em branco. Ela era uma mulher muito alegre e festeira, com um dom culinário impecável e sempre promovia festas, quermesses, excursões... Tudo pra ela era motivo de comemorar...  


Ela sempre foi meu porto seguro, sempre ali me mostrando o certo e o errado, me apoiando nos meus sonhos, me ensinando de tudo um pouco... E confesso que ser filha de vó é a melhor coisa que existe rs. Alguns dizem que elas mimam demais... Outros dizem que elas estragam os netos... Olha não posso negar que fui mimada sim e muito, mas ao contrario do que muita gente pensa ela não me estragou... Só me fez crescer cada vez mais como ser humano.


Ontem passei no mercado e comprei meu presente a ela... Sim um presente! Depois que ela faleceu eu li um livro chamado “Violetas na Janela”, é um livro que fala sobre o plano espiritual e depois de ler o livro decidi comprar uma violeta para que pudesse enfeitar aonde ela estivesse. Lembro-me que foi bem na época do seu aniversário, quase um ano depois que ela havia falecido.


Fui até o jardim de minha casa, coloquei a violeta encima de um vaso e rezei... Ali eu pedi a Deus que se realmente o plano espiritual existisse eu gostaria muito de saber se ela iria receber aquela violeta, que se fosse possível ele mandasse um sinal (como eu não sabia, mas queria um sinal). Rezei com tanta fé e logo que acabei a oração estava aos prantos. Por fim, fiquei ali sentada, sozinha olhando pra violeta... 

Derrepente uma linda borboleta azul pousou sobre a violeta e ali ela ficou... Passou uns 5 minutos e eu observando a borboleta. Eu não queria acreditar que aquilo ali poderia ser um sinal de Deus, que alias foi o sinal que eu pedi. 

Achei super estranho a borboleta ficar ali, por fim, entrei, o dia passou, e logo pela manhã do outro dia estava saindo para ir à escola quando passei pelo jardim e olhei a violeta... Eu não podia acreditar naquilo que eu estava vendo. A mesma borboleta que no dia anterior havia ficado vários minutos encima da violeta estava lá pairando pelo jardim... Eu havia pedido sim uma prova para Deus, mas não imaginei que seria assim.

Chorava porque achava que eu não era merecedora de receber aquele presente, por fim... Desde aquele dia a forma de eu me comunicar com ela diretamente ou indiretamente é dessa forma. Todas as vezes que sempre compro uma violeta e ofereço a ela uma borboleta aparece... Coincidência??? Não, eu não acredito em coincidência e sim em destino!!!  

Termino o Post com uma essa foto que fiz em homenagem a ela.


Hoje é o seu dia, e eu sei que o céu já está em festa!!!




4 comentários:

  1. Emocionada Maaaaaay ;') sou filha de vó e sei exatamente o que você sente... É um amor duplicado, só a gente entende, fica com Deus porque sua vozinha já está do lado dele olhando por você, bjokas ;* Danielle Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Pois é passei o fds inteirinho pensando neste seu post! A cada historia que você conta aqui me emociona mais e mais!Tambem perdi minha unica vózinha querida que tive em minha vida e até hoje sinto muito a falta dela, sempre pergunto a DEUS pq a levou já que ela gostava tanto de viver e de ir aos bailes e viagens c/ o grupo da "Melhor Idade", mais vc me deu uma grande ideia e inspiração vou comprar uma flor no dia 25/01 dia do niver dela e oferecer pedindo que ela esteja bem que é só isso que me preocupa pois qdo ela estava aq, mesmo doente ela tinha eu pra cuidar dela agora ñ sei se alguem tá cuidando da minha Zuleikinha, obrigada May por me emocionar mais uma vez! ñ dá + pra escrever bjo grande!

    ResponderExcluir
  3. ***oi amiga Vaivaiense kkk que linda sua historia é um dia elas vão e deixão saudades perdi minha mãe com seis anos e sou criada pela minha vó irene Baiana da nossa querida Va-Vai bjssss veja meu blog e seja bem vinda***

    ResponderExcluir
  4. Saudades da Dona Isaura! Linda mensagem!

    ResponderExcluir