sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um show que é ARTE

E essa semana foi recheada de coisas boas... E uma delas foi o show maravilhoso que assisti da Daniela Mercury no ultimo dia 20/10 no Teatro Bradesco.

Ainda estou em transe, alucinada, maravilhada com a presença de palco que ela tem, com aquela voz potente, com aquela ginga, aquele swing da Bahia que contaminam. Durante o show me senti literalmente em Salvador. Sem contar o repertorio de musicas, as danças, o cenário... Tudo muito lindo, mais do que um show, aquilo é uma arte.

Daniela está se apresentando com sua turnê “Canibalia”. Ela trás alguns de seus sucessos como: “Maimbe Danda”, “Ilê! Pérola Negra (O Canto do Negro)”, “O Canto da Cidade”. Faz uma homenagem a Carmem Miranda cantando “O Que é que a baiana tem?”. Cantou legião Urbana onde a platéia foi a delírio, todo mundo cantando “Tempo Perdido”. Passou por Elis Regina “Como nossos pais” e foi nessa hora o Teatro Bradesco foi a baixo!!! Emoção total, que interpretação diferente, que sintonia.

 

 


Impossível ficar sentada diante daquele som, daquele batuque dos atabaques... Eu sempre costumo dizer que eu não tenho apenas o pezinho na senzala e sim o corpo todo rs.

Ela traz a mistura de vários ritmos como “Rock, MPB, Samba, Reggae” Mas batida do Candomblé é impecável e eu me apaixonei.

Tudo em perfeita harmonia (os bailarinos um espetáculo de lindos haha), diga-se de passagem.

Não posso deixar de agradecer a Fernanda que me convidou para ir ao show junto com ela, foi uma noite super agradável... Valeu Fé!!! =D

Aqui tem alguns vídeos do show e o link de todas as fotos.









Bjokas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Oportunidade!

Oportunidade é essa a palavra que escolhi para descrever o texto abaixo e vocês vão entender o por que.

Foi assim... Cerca de mil pessoas estiveram no auditório Ruy Barbosa no campus Mackenzie no ultimo dia 16/10 para curtir um grande espetáculo do maestro João Carlos Martins com a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP. E eu tive a Oportunidade de ir conferir de pertinho graças a minha escola de Samba “Vai-Vai” que fez uma promoção no Twitter onde participei e ganhei.

Era a primeira vez que ira a um evento como esse... Me surpreendi com tudo que vi, me emocionei com a historia do Maestro, e pra quem não sabe quem ele é vale a pena jogar no Google “JOÃO CARLOS MARTINS” e conhecer sobre sua historia, suas vitórias, sobre seus exemplos, sobre sua garra, força de vontade e acima de tudo SUPERAÇÃO. Bom eu não vou ficar falando muito dele se não vocês vão acabar não indo pesquisar no Google rs.



Foi uma noite especial e tenho certeza de que não vou esquecê-la tão cedo. Uma mistura de emoção tomou conta de mim e acredito que também das mil pessoas que lá estavam presentes.

Além da Orquestra Filarmônica Bachiana, o Maestro convidou o garoto Jean Willys, um mega talento da musica clássica e que emocionou o publico. O menino tem um talento incrível, até cheguei a pesquisar sobre ele na internet. Simples, de família humilde e com a graça de Deus João Carlos Martins entrou na vida dele e com toda certeza foi para melhor. O maestro luta pelo reconhecimento dele e sem duvidas já é um grande cantor para o nosso Brasil.

O Maestro João Carlos Martins convida a Bateria do Vai-Vai e apresenta o Mestre Tadeu e fala que há 37 anos ele leva a Bateria a ter nota 10 no carnaval de São Paulo. Ainda comenta sobre a homenagem que o Vai-Vai, irá fazer a ele no sambódromo.



Incrivelmente incrível ver a mistura de musicas, a combinação perfeita que foi ao som de violinos, violão cellos, flautas, e a nossa ilustre bateria. Musica é isso, agregando sempre! Por isso digo que OPORTUNIDADE é a palavra chave, e eu tive essa OPORTUNIDADE e estou muito, mas muito feliz.

Ah e não posso esquecer de dizer que a grande Fafá de Belém também esteve no evento e foi convidada pelo maestro a cantar “Trem das Onze” com o Menino Jean Willys, em homenagem aos 100 anos de Adoniran Barbosa.

Quem não viu vale a pena ver os vídeos abaixo, talvez eles possam expressar melhor tudo que acabei de escrever aqui.










E as Fotos estão Aqui

Bjokas!!! May

Se minhas loucuras tivessem explicações, não seriam loucuras.

Bem gente, todos vocês sabem da minha paixão pela cantora Maria Rita (haha conta uma novidade ai Mayara). No ultimo dia 14/10 ocorreu o evento “Valeu Professor 2010” para os professores da Prefeitura do estado de SP no pavilhão do Anhembi em comemoração ao dia do Professor que é comemorado dia 15 de outubro.

Por meio do Twitter descobri que a Maria Rita iria fazer um show nesse evento, porem era um evento fechado, onde nem estava na agenda do site da cantora. Comentando com umas amigas, fiquei com a pulga atrás da orelha, até cheguei a brincar com uma amiga dizendo a ela no twitter: “Hey @JeRPaz nem pra vc ser professora da prefeitura hein rs. Não iríamos perder o show da MR hoje! Rs”.

Brincamos, demos risadas, mas aquela vontade de ir até lá estava gritando dentro de mim. Sai do serviço as 18h00min e fui até o ponto de ônibus como de costume, fiquei conversando com uma amiga, liguei para outra pra falar do show que a MR iria fazer e papo vai, papo vem e me deu um surto maricottico rs. Decidi ir até o Anhembi com a cara e coragem sem saber como era, se ira conseguir entrar e ainda carreguei a amiga que estava no ponto comigo.

Cheguei no Anhembi e já fui me enturmando com uma moça que havia decido do ônibus com a gente, eu perguntei varias coisas pra ela (na intenção de saber melhor sobre o evento e como funcionava, se os ingressos tinha nome haha ). Quando chegamos na porta ela perguntou: “Vocês não vão entrar?” Ai eu falei, “ Vamos é que nosso convite está lá dentro com uma amiga, e eu estou ligando pra ela , mas o celular só chama” (olha a cara de pau. Risos). Ai ela: “Ah deve ser por conta do barulho que ela não está ouvindo”. Eu concordei com o que ela dizia.

Eu super preocupada do lado de fora, andando de um lado para outro, como se realmente estivesse falando com a tal amiga no celular, ai de repente vem uma moça e me diz: “Olha eu tenho dois ingressos você quer?” Eu acho que nem esperei a moça terminar a frase e já disse:” Claro que quero”. Minha nossa senhora das fãs sem juízo, eu estava dentro do evento e não acreditava. Uma vontade de chorar (é eu sou bobona assim mesmo rs) uma felicidade que não cabia dentro de mim.

Entramos, encontrei os colegas que lá estavam e o show foi um espetáculo de lindo. Maria Rita nunca decepciona, ela sempre inventa uma forma de diferenciar um show pelo outro, mesmo sendo o mesmo repertorio, o mesmo cenário, o mesmo figurino... Ahh eu sou suspeita de falar.

Eu ainda alucinada, nem acreditava que estava ali, logo quando começou o show o pessoal levantou, pois os lugares eram sentados e eu não pensei duas vezes em ir correndo lá pra frente. Dancei, sambei, cantei, gritei, extravasei... Como eu precisava daquilo, como é que uma mulher pode nos deixar tão leve, com o sorriso estampado no rosto, de alma lavada? Simples... Poderes Maria Rita, e isso só ela tem.

Fica registrado aqui mais uma loucura pela dona Maria. As origens não negam... Sou Maricotta Louca por Maria Rita e isso basta!!!

Essa foi mais uma aventura de tantas as outras que já fiz, e pra ter ficado completo só faltou às meninas lá comigo, pois um show sem elas não é a mesma coisa.

May, Vitória, Jessica e Weley

Bjokas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sim eu sou Vai-Vai!!!













Boa Noite Galerinha mais ou menos (carinho) rs
Eu to tão feliz que não cabe dentro de mim tanta, tanta felicidade.

1° porque Deus tem colocado cada pessoa MARAVILHOSA no meu caminho, e tem sido tão bondoso que só tenho a agradecer mesmo!
2° porque acredito que tudo vem no tempo certo, e esse foi o tempo de novas descobertas, de novos desafios e de novas amizades.

Abaixo segue um texto que fiz  pro blog do @souvaivai e vou dividir aqui com vcs!!
Antes do meu texto, tem um sub-texto feito pela queriderrima Rê Camargo. 
Espero que vcs curtam!!! E Rê Mais uma vez Obrigada ♥
4 04UTC outubro 04UTC 2010 por rrcamargo
Boa noite!

Entre as coisas que mais me dão prazer nessa vida estão descobrir, formar e lapidar talentos. Tive orientação de primeira, mentores que foram verdadeiros divisores de águas na minha carreira. E além de curtir orientar, me sinto na obrigação de compartilhar o que sei com outros que estejam interessados em aprender e o bom dessa troca é que acabamos aprendendo. O aprendizado na vida é eterno e sempre vale a pena.

A Mayara não é jornalista, tem outra formação, mas desde o dia em que a conheci vi nela curiosidade e energia que bem trabalhadas renderão muitas, muitas apurações bacanas. A garota leva jeito para a rotina jornalística. E ontem, quando não pude ir à festa da minha Vai-Vai logo pensei em dar a missão de cobrir à May. E não é que a garota surpreendeu. Enviou informações em tempo real ao Twitter, fez imagens, vídeo, redigiu o texto abaixo… fora outras coisinhas que não podemos comentar (risos). E o melhor de tudo foi conquistada pela energia da Saracura. Ganhamos mais uma admiradora, mais uma vaivaiense e isso é ESPETACULAR!  
Curtam abaixo o texto da May e garanto que este é o primeiro de  muitos outros que irão ler por aqui.
Beijocas,

Domingo, 03 de outubro de 2010…dia em que o bairro do Bixiga parou para a escolha do samba de enredo do carnaval 2011 da Vai-Vai

Quando eu entrei na quadra ouvi um rapaz dizer “É hoje que o Bixiga vai tremer”. Na hora senti aquela vibração e mal sabia que ali, naquela noite, eu fosse me tornar uma vaivaiense.

Sim vaivaiense, pois tenho aprendido um pouco sobre o que é ser da comunidade Vai-Vai com a minha querida amiga Rê Camargo, pois todas as vezes que ela fala do Vai-Vai dá pra ver aquele brilho no olhar, aquela emoção, aquela paixão pela escola, ou como ela mesma diz: “Amor e paixão pelo meu pavilhão”. Estou aprendendo diariamente um pouco mais sobre a escola e confesso que já estou apaixonada e ter a oportunidade de escrever sobre a festa da escolha do samba de enredo 2011 foi algo que me deixou mega feliz.

Aquela seria uma noite de surpresas: 1° porque iriam escolher o samba de enredo que vamos defender na avenida, 2° iriam coroar a nova Madrinha de Bateria e 3° teríamos um show do cantor Léo Maia.
Foram três sambas apresentados, todos de muito boa qualidade e a galera estava lá presente, com garra, na chuva, no frio e sem desanimar.

Após a apresentação dos sambas concorrentes, subiu ao palco o grande cantor Léo Maia, trazendo os sucessos do seu pai, o eterno Tim Maia, “É Primavera”, “Descobridor dos setes mares” entre outros. Foi emocionante ver a bateria acompanhando e todo mundo cantando junto, lindo!

Logo depois do show, era a vez de conhecermos a nova Madrinha de Bateria. O Mestre Tadeu anunciou a cantora Maria Rita e explicou a satisfação que era para a escola tê-la como nossa Madrinha, falou também de sua historia, das raízes do samba, de sua mãe. Enfim, a cantora foi escolhida pela agremiação e recebida carinhosamente pela comunidade como Madrinha de Bateria para o carnaval 2011.

Maria Rita se emocionou, contou da sua paixão pelo samba, agradeceu a escola, agradeceu a comunidade da Saracura e logo depois escreveu em seu twitter:

 “Siiiiim!!! Eu serei Madrinha da Bateria da Vai-Vai em 2011!!!!!!! Estou – ainda – muito emocionada e sem entender muito bem! Honra é honra!”.

A Vai-Vai homenageia em 2011 o maestro João Carlos Martins com o enredo “A Música Venceu” e o samba de enredo escolhido foi compostopor: Zeca do Cavaco, Afonsinho, Ronaldinho FDQ e Fábio Henrique.

Vai começar tudo de novo!!!  Vamos com tudo Saracura!!
A Música Venceu!!


Bjokas... May